A etapa paulista do Sertões Series acontece de 4 a 6/11, com largada da Ilha Comprida; evento que faz parte das ações do Vale do Futuro, contará com atividades culturais, exposição de artesanato, gastronomia e arte, reunindo todas as cidades da região.

O Vale do Ribeira será palco da etapa paulista do Sertões Series, de 4 a 6 de novembro. O roteiro é inédito e valoriza o Vale do Ribeira, uma das mais belas áreas remanescentes de Mata Atlântica do Brasil, com forte potencial turístico. O evento faz parte das ações do Programa Vale do Futuro e acontece no município de Ilha Comprida, ponto de partida e chegada da competição.
O Rally de São Paulo também contará com Zonas de Espectadores nas cidades de Iguape (Praça da Basílica), Jacupiranga (ao lado da Prefeitura) e Pariquera Açu (Praça da Matriz), onde o público poderá interagir com os competidores.
A prova terá um total de 543km, contemplando cinco cidades do Vale do Ribeira – Ilha Comprida, Iguape, Pariquera Açu, Jacupiranga e Cananeia. A direção técnica traçou um roteiro técnico e diferenciado, em vários tipos de terreno. A meta da organização é surpreender e revelar as belezas do litoral de São Paulo.
Ilha Comprida será a cidade anfitriã, na Praia do Boqueirão do Norte. Lá será montada a Vila Sertões, onde ficará toda a estrutura do Rally e a Vila do Futuro, um complexo de 500m2. Durante os três dias do Rally estão programadas atividades culturais, exposição de artesanato, gastronomia e arte, que reúnem todas as cidades da região.
Esta é a segunda edição da prova que acontece no Brasil e, pela primeira vez na história, a grande estrutura esportiva, cultural e gastronômica do Sertões acontecerá no Vale do Ribeira. Pessoas de todo o país acompanham o evento e devem visitar o Vale do Ribeira nestes três dias.
Para o coordenador do Programa Vale do Futuro, Marco Aurélio Gomes, o evento representa um grande impulso para o turismo. “É um evento que valoriza a região do Vale do Futuro, atraindo visitantes para acompanhar uma das provas mais esperadas do país. É impulso para o turismo regional, o aquecimento da economia, geração de negócios e visibilidade para o Vale do Ribeira. Ficamos muito felizes em fazer parte do Rally de São Paulo. Este é o foco do Programa Vale do Futuro, impulsionar a economia regional e valorizar uma das regiões mais belas do Estado de São Paulo”, disse Marco Aurélio Gomes.
Roteiro
No total serão 543 km, corridos em dois dias, duas etapas diferentes. Segundo a direção técnica, será uma prova desafiadora, que vai integrar cinco cidades do Vale do Ribeira – Ilha Comprida, Iguape, Pariquera Açu, Jacupiranga e Cananeia -, num roteiro exclusivo, mesclando vários tipos de terreno.
1ª. Dia – Sexta 05/11 D.I. 0km – T.E. 254km – D.F 18km TOTAL: 272KMS.
2º. Dia – Sábado 06/11 D.I. 18km – T.E. 230km – D.F. 23km TOTAL: 271KMS.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.