Promovida pelo Governo de São Paulo, a ação integra o Programa Vale do Futuro e já formou mais de 270 pessoas na região do Vale do Ribeira.
No dia 27/1 foi dado início ao primeiro curso gratuito de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) de 2022 na cidade de Miracatu. As inscrições foram feitas por meio da prefeitura, a turma conta com 33 alunos que farão parte do curso EAD com carga horária de 40 horas. Ao final, os alunos receberão certificado de conclusão.
A inciativa tem o objetivo de preparar as pessoas, especialmente as que trabalham no serviço público, para se comunicar com pessoas que tenham deficiência auditiva e conheçam a linguagem dos sinais. “Oferecer cursos de Libras gratuitos é papel do governo que deseja de fato promover oportunidades igualitárias a todos com deficiência ou não”, comenta Marco Aurélio Gomes, coordenador geral do Programa Vale do Futuro.
O curso de Libras é realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e no Vale do Ribeira já atendeu 111 participantes em 2020, e 167 em 2021. Há ainda previsão de uma nova turma em 2022 na região.

Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.