G1 – 15/05/2020
Projeto foi apresentado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo na última quinta-feira (14).
A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo apresentou um projeto de implementação de rotas cênicas para as estradas da região do Vale do Ribeira, no interior paulista. O documento, que propõe investimento de R$ 200 milhões em rodovias da região, integra o projeto ‘Vale do Futuro’, do governo estadual.
O projeto será adicionado ao edital de recuperação das estradas do Vale do Ribeira, incluindo as adaptações necessárias para implementação das rotas cênicas, segundo a pasta.
O caderno técnico contendo as intervenções nas vias foi entregue à Secretaria de Logística e Transportes na última quinta-feira (14). Além da recuperação, o projeto prevê intervenções como a implementação de passarelas elevadas, paradouros, mirantes e postos de informação nas rodovias da região.
A ação foi apresentada na quinta-feira para cerca de 70 pessoas, incluindo equipes técnicas do governo estadual, prefeitos, secretários e integrantes do Consórcio Intermunicipal do Vale do Ribeira, durante uma conferência virtual.
Vale do Futuro
A implementação das rotas cênicas integra o programa de desenvolvimento ‘Vale do Futuro’, que tem como objetivo a geração de empregos, renda e qualidade de vida nas cidades do Vale do Ribeira. No total, a região receberá do estado cerca de R$ 2 bilhões em investimentos até 2030.
No total, 22 cidades serão contempladas pelo projeto: Cananeia, Ilha Comprida, Itapurã Paulista, Pedro de Toledo, Itariri, Itaóca, Apiaí, Registro, Juquiá, Cajati, Iporanga, Barra do Turvo, Barra do Chapéu, Iguape, Tapiraí, Jacupiranga, Sete Barras, Ribeira, Miracatu, Pariquera-Açu, Eldorado e Ribeirão Grande.
A expectativa é que o programa ocorra em três etapas: a primeira terá prazo de 12 meses, a segunda em um médio prazo até 2022, e a terceira até 2030, alinhado ao plano da Organização das Nações Unidas (ONU) de erradicação da pobreza.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.